CURSO TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL – EIXO TECNOLÓGICO: CONTROLE E PROCESSO INDUSTRIAIS

O Técnico em Automação Industrial é o profissional capaz de projetar, instalar, adaptar e dar manutenção em processos de automação industrial, transferindo conhecimentos e habilidades para fazer frente à constante evolução tecnológica provocada pela complexidade dos processos produtivos e pelas mutações tecnológicas na fabricação de equipamentos.

O profissional técnico em automação industrial pode desempenhar seus conhecimentos e habilidades em diferentes áreas como:
empresas de ramos industriais, preferencialmente as de processos de fabricação contínuos, tais como a industria alimentícia,bebidas, têxteis e vestuário, móveis e esquadrias, máquinas e equipamentos, metalmecânica,construção civil entres outras.
Empresas de prestação de serviços e como profissional autônomo.

Público Alvo: Alunos que já possuam ou estejam cursando o Ensino Médio.

Duração: 3 semestres

Organização Curricular: O Curso é organizado em módulos. Ao concluir cada módulo com aproveitamento e frequência o aluno recebe o certificado de competência da qualificação intermediária correspondente. À medida que o aluno avança o curso vai completando módulos e recebendo certificados de qualificações intermediárias.

Certificação Intermediária:
– Módulo 1: Montador e Instalador de Sistemas EletroEletrônicos;
– Módulo 2: Integrador e Reparador de Sistemas Automatizados;
– Módulo 3: Auxiliar Técnico em Automação Industrial.

Período de Funcionamento: Manhã e Noite.

Titulação: Técnico em Automação Industrial
Duração: 3 Semestres.
Carga Horária: 1560 horas.

Cursos