CURSO: TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO – EIXO TECNOLÓGICO: GESTÃO E NEGÓCIOS

O profissional formado em Administração de Empresas tem como principal função planejar, organizar e gerenciar o uso dos recursos pessoais e financeiros de uma organização.

O objetivo do administrador é elaborar estratégias para melhorar o desempenho da empresa, maximizar os lucros, evitar desperdícios e reduzir custos.

O administrador acompanha o andamento das atividades da empresa e toma decisões relacionadas à contratação de colaboradores, investimentos em marketing e compra de matéria-prima, entre outros.

 Devido à formação generalista, este profissional pode atuar em diferentes setores de uma organização, como por exemplo:
  • Financeiro
  • Marketing
  • Logística
  • Recursos Humanos
  • Produção
  • Vendas

Objetivo: Capacitar, tecnicamente, a formação de profissionais especializados na Administração tendo como eixos integradores a sustentabilidade, empreendedorismo, inovação tecnológica e formação humana. Em termos de perfil de egresso, pretende-se capacitar e qualificar técnicos ao exercício profissional da administração, com visão analítica e gerencial e domínio conceitual e terminológico, adequado à capacidade de argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos econômico-sociais e ambientais; e comprometidos ainda, com valores humanísticos e éticos tão necessários para a sociedade atual.

Público Alvo: Alunos que já possuam ou estejam cursando o Ensino Médio.

Duração: 2 semestres

Organização Curricular: O Curso é organizado em módulos. Ao concluir cada módulo com aproveitamento e frequência o aluno recebe o certificado de competência da qualificação intermediária correspondente. À medida que o aluno avança o curso vai completando módulos e recebendo certificados de qualificações intermediárias.

Certificação Intermediária:
– Módulo 1: Auxiliar Administrativo (CBO:4110-10)
– Módulo 2: Assistente Administrativo (CBO:4110)

Período de Funcionamento: Manhã e Noite.

Cursos